Divulgando seu trabalho!

3 min read

Deviation Actions

ArtistasBRASIL's avatar
Published:
12.8K Views
Olá pessoal!
Esses dias, recebi algumas mensagens de membros e amigos me perguntando sobre outros meios de divulgar sua arte, então estou criando este tópico para dar algumas dicas sobre.

Não tenho um público muito grande, mas estou tentando. E que fique claro que no final, apesar das técnicas de divulgação que você utilize, o principal meio de obter um grande público é melhorar cada vez mais sua arte. Então, só pense nisso como um extra na hora de querer um público maior, não fique perdendo seu tempo divulgando quando podia estar pintando, desenhando, estudando técnicas de arte entre outras coisas.

Bom, vou falar mais sobre como aproveitar o deviantArt para divulgar seus trabalhos.

Grupos
O principal meio são os grupos, nos grupos você pode deixar suas artes nas galerias do grupo, conversar com membros, participar de eventos como o "Destaques Livres" que é realizado aqui no ArtistasBrasil de vez em quando e por concursos.
Fóruns
Pelos fóruns você pode combinar de participar em algum projeto, concordar em realizar uma AT, onde cada um participante faz uma arte para o outro, também há a chance de alguém lhe pedir uma comissão, que é quando alguém lhe da pontos do dA ou paga por outro meio por uma arte sua. Além desses métodos você pode divulgar seu trabalho por um fórum especifico para isso no seguinte link:
forum.deviantart.com/showcase/…
Até criei um tópico recentemente para as pessoas divulgarem seus rascunhos e desenhos não finalizados:
forum.deviantart.com/showcase/…
Membros
Com uma boa relação de amizade, seus amigos podem se tornar sua melhor forma de divulgar seu trabalho.
Você também pode consgeuir divulgar seu trabalho através de conceder um favorito ou comentar a arte de outro membro, onde este pode vir a visitar a sua galeria, entre outros métodos como AT e Comissions. :D
_____________________________________________________________________________

Fora do deviantArt
Saindo do dA, podemos divulgar nossos trabalhos no Facebook, Tumblr, Blogs ou sites próprios e até mesmo em vídeos no YouTube de você desenhando ou ensinando alguma coisa.
Um grupo que participo no facebook é o Eu Desneho, encontrado no seguinte link:
www.facebook.com/groups/362595…
Além de outros grupos, porém com temática específica relacionados ao meu estilo de desenho.

_____________________________________________________________________________

Então é isso pessoal, espero que possa ter ajudado quem ainda estava tendo problemas em divulgar um trabalho e obrigado pela atenção de vocês.

:iconartistasbrasil:
© 2013 - 2024 ArtistasBRASIL
Comments26
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
itzrayanaandtyana's avatar

GALERA COMO EU CRIO UM GRUPO?