[GUIA] OCs, Personas e Fursonas!

3 min read

Deviation Actions

ArtistasBRASIL's avatar
Published:
8.3K Views
Buna! :icononiwhistle:

Hoje vamos ter um guia bem rapidinho sobre OCs, Personas e Fursonas. Não há muita coisa para dizer então vai ser mesmo bem rápido. Aqui vamos saber o que são cada um desses termos.

OCs - Original Caracter é um personagem original criado por você mesmo. Ou seja, aqueles personagens que você fez o design, deu nome, criou história e características é um OC seu.

Para ser um OC precisa ter história, nome, etc?
Não. Você pode criar um OC sem ter desenvolvido todos esses itens. Somente o design ou a idéia conceitual já fazem dele um OC, desde que ele seja original, claro.

Se eu criar um personagem de um desenho animado, ainda é OC?
Sim, ainda é um OC. São chamados de half-Ocs, meio OCs, semi-originais, entre outros. Normalmente não se estampa algo diferente para eles, por isso são OCs mesmo assim. Esses OCs são aqueles que são feitos dentro de um universo já existente. Ou seja, se você pegar um pônei de My Little Pony e dar-lhe características e design ou até uma história próprias, você está criando um OC de My Little Pony. O mesmo acontece quando você pega um Pokémon, customiza ele da forma como quer, diferente de algum já existente na série. Um full OC todo seu precisa estar dentro de um universo criado por você, mesmo que este seja um comum "mundo real".

Personas - Uma persona é um personagem que representa você mesmo. Ele também é um OC, apesar de você nascer de um ventre, sua persona é criação sua. Por quê? Apesar de sermos quem somos, as personas podem representar quem gostaríamos de ser, quem fomos ou simplesmente nós mesmos em situações que não existem de fato. Mas ainda assim é uma persona. Comumente as personas são um pouco mais exageradas do que nós mesmos, pois por ser um personagem, as características ficam um pouco mais aguçadas do que a realidade. Porém há quem consiga fazer uma persona muito bem representativa de si mesmo, mesmo sendo um personagem exagerado.

Fursona - É uma persona também, mas de forma furry. Ou seja, é você em forma de algum bicho ou outra criatura. É realmente mais comum as pessoas terem fursonas do que personas hoje em dia.

Ponysona... Pokesona...?
Sim, existem personas feitas também dentro de um universo já existente como um OC normal. Ponysona seria você em forma de um pônei de My Little Pony e pokesona em forma de Pokémon. A diferença aqui é que é você nos traços e limites da série em que você está. Mas mesmo assim você pode fazer coisas mais diferentes como fazer seu pokesona falar ou fazer sua ponysona dirigir um carro, não há problema. No entanto, o mais comum de se ver são essas personas sendo você naquele tal universo, que determinações teria e que decisões tomaria se você fosse um personagem daquela série.

Então é isso, povo. Espero que tenha ajudado. c:
© 2013 - 2024 ArtistasBRASIL
Comments40
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
CantodoCaderno's avatar

Agora a internet faz sentido